segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Resenha Crítica: As Crônicas do Mundo Emerso - A Missão de Senar



Capa: A Missã de Senar.
     A missão de Senar é o segundo livro das crônicas do mundo emerso. A história se passa logo depois dos acontecimentos do primeiro livro, Licia Troisi não quis dar tempo pras coisas se acalmarem no Mundo Emerso e continuou no ritmo empolgante do livro anterior. Senar, que se mostrou um amigo importante para Nihal, não é mais somente um mago qualquer, agora é um membro do conselho dos magos, mesmo assim, é subestimado pela sua jovem idade, os outros conselheiros acham que Soana só o escolheu porque era seu pupilo favorito, mas não é bem assim, ela sabia e acreditava em seu potencial, e em A Missão de Senar, ele é capaz de provar isso. 


     O Mundo Emerso se encontra sem muitas saídas, o Tirano continua a conquistar terras após terras e o conselho dos magos está um caos, a derrota é quase certa. Impelido pela necessidade, Senar se vê na obrigação agir, não quer ter o título de conselheiro só por um capricho, quer mostrar que também o merece, resolve jogar na mesa uma questão há muito tempo ignorada, o mundo Submerso. Ninguém que esteja no mundo emerso sabe onde fica, muitos duvidam até de sua existência, mesmo assim Senar quer tentar, não vê outra solução, então, mesmo sem muita orientação tenta ir atrás desse mundo já esquecido. Nihal continua com seu treinamento de cavaleiro de Dragão com Ido, mas há coisas que ela já não pode mais ignorar, seu passado.


     Licia Troisi continua deixando a trama com um ar emocionante e empolgante, vemos uma leve mudança na linguagem desse livro para o anterior, A Garota do Vento era cheio de "tus" e "vós", já A Missão de Senar apresenta uma escrita mais comum a linguagem coloquial que usamos no dia a dia.A Missão de Senar é um livro que não deixa nada a desejar, emoção, angústia, ação e te deixa numa ânsia pelo próximo livro, O Talismã do Poder, que será abordado em uma outra postagem.

- Mauricio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário