segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Resenha Crítica: As Crônicas do Mundo Emerso - O Talismã do Poder

Capa: O Talismã do Poder.
     Vamos agora para o capítulo final da história de Nihal e Senar, o último livro da trilogia As Crônicas do Mundo Emerso, que se chama O Talismã do Poder.

     O Mundo Emerso continua a cair em ruína, o conselho dos magos não sabem mais o que fazer, Senar conseguiu a ajuda do reino de Zalênia, mas as tropas ainda demorarão para se deslocarem do mundo Submerso e agora os habitantes do Mundo Emerso lutam contra um inimigo que parece ser invencível, o exército dos mortos. O Tirano não mediu esforços pra acabar de uma vez com as Terras Livres e aumentar o seu império. Enquanto isso Nihal, Senar e Laio se encontram em busca das gemas do talismã do poder, que é a arma definitiva que trará a vitória para o exército das Terras Livres. Cada gema de se encontra em um templo e cada terra do Mundo Emerso possuí um, nossos heróis terão de passar por todas as terras em busca do poder do talismã, estando elas conquistadas ou não. Será uma viagem difícil e coisas inesperadas podem acontecer... 

     A linguagem continua na mesma pegada do livro anterior, enquanto a emoção e a expectativa só aumentam. O final da história é algo que ficará durante um bom tempo gravado em suas memórias, Licia consegue encerrar o livro de um jeito que consegue deixar o leitor tanto abalado quanto conformado. Épico seria a palavra certa para defini-lo. É difícil dar adeus à história de Nihal, Licia sabe como ninguém nos fazer sentir as sensações e os pensamentos dos personagens, tanto que criamos muito afeto com eles e é difícil ter de dizer adeus a alguns. Já faz alguns anos que li esse livro e ainda sinto um vazio quando lembro do Mundo Emerso, Licia conseguiu deixar essa sensação em mim, é muito provável que ela deixe em vocês também!

- Mauricio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário